terça-feira, 23 de março de 2010

Candal-Lousã

A primavera estava a chegar e era preciso festejar a sua vinda... soube através da net que se ia festejar a vinda da primavera nos dias 20 e 21 de Março na aldeia de xisto de Candal situada a cerca de onze km da Lousã .
Ficou decidido que ia ao Candal participar na festa pintando ao vivo recantos daquela aldeia maravilhosa virada a sul... durante os dois dias que por lá passei pintei estas três telas deste lugar mágico onde a água corre por todo o lado em pequenos ribeiros....
Enquanto eu pintava numa zona mais acima este recanto da aldeia, lá em baixo junto á loja a folia era total ... tocadores de concertinas guitarras e acordeãos animavam as dezenas de pessoas que subiram a serra para festejar a vinda da primavera.

Foi lindo poder participar nesta festa popular....
Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotografias não só das casinhas de xisto mas também das minhas pinturas que foram admiradas por todos

Concerteza que um dia voltarei ao Candal pois cada canto ,rua ,casa alpendre ou varanda são motivos muito belos para serem pintados na tela.



Aqui estou eu pintando junto a um regato de água mais uma paisagem com as casas de xisto em fundo... Só pelo contacto com a natureza valeu a pena, é deslumbrante!!




Depois de algumas horas de trabalho a tela de 50x70 ficou assim para ser apreciada .
Vale apena uma visita a esta magnifica aldeia situada na serra da Lousã.




Sem comentários: