sábado, 8 de maio de 2010

Tomar

No dia 7 de Maio fui mais uma vez (apetrechado com o material de pintura) a Tomar para uma sessão de pintura ao ar livre. O tempo esteve bom de manhã, mas da parte da tarde de tanto ameaçar acabou por chover mesmo com alguma intensidade. Como sabem a cidade é atravessada pelo rio Nabão, que nasce mais a norte em Ansião ( vale a pena ver a sua nascente agora totalmente requalificada). Escolhi este cenário magnífico onde a velha ponte romana e o Convento de Cristo ao fundo não podiam faltar.

Comecei bem cedo ( 8 horas ) isto apenas para ter tempo suficiente de acabar a pintura....do meu lado esquerdo a velha ponte romana fervilhava com muita gente a passar .


À minha frente a cidade beijando o rio... e em ultimo plano o Convento de Cristo... Lindo motivo para qualquer pintor que goste de pintar paisagens...



Depois de algumas fintas à chuva lá acabei o quadro ...eram 5 horas da tarde...fica agora aqui para ser apreciado por vós...até breve para mais uma sessão de pintura ao vivo....fiquem bem.





Sem comentários: